FLaytout Menu
Young latina woman exercising at home using laptop to follow online fitness video tutorial. Copy space. Sport concept.

Por trás da ciência

Fiit-NS™​

​​Herbalife​ 18 de outubro de 2023

Este site e o seu conteúdo foram desenvolvidos e disponibilizados com o propósito único de fornecer informação educacional, não podendo ser tratados nem vistos como materiais promocionais. As afirmações feitas no site não foram avaliadas por nenhum órgão regulador. A informação sobre benefícios está especificamente ligada a evidências científicas e pesquisas publicadas. O conteúdo deste site não deve ser ligado a, copiado, reproduzido ou distribuído de outra forma, no seu todo ou em parte. Nenhuma ação deve ser tomada com base no seu conteúdo.

O que é o Fiit-NS™?

O Fiit-NS™ é uma mistura de polifenóis que são extraídos de frutas e legumes. Os polifenóis são uma classe de fitonutrientes, um nome abrangente para uma variedade de compostos produzidos pelas plantas. Estes compostos ocorrem naturalmente nas plantas e são conhecidos por serem poderosos antioxidantes com muitos benefícios para a saúde, tais como o normal funcionamento metabólico.

A mistura de polifenóis utilizada no Fiit-NS™ foi estudada cientificamente e contém extratos botânicos de chá verde, toranja, uva, cenoura preta e guaraná, com vitamina B3 e cafeína. A vitamina B3 ajuda o corpo a apoiar o normal metabolismo produtor de energia, ao mesmo tempo que contribui para a redução do cansaço e da fadiga. Isto, em combinação com a redução do perímetro da cintura e da massa gorda abdominal, pode ajudar as pessoas a sentirem-se melhor e com maior bem-estar (1,2).

Principais benefícios

O papel fisiológico do Fiit-NS™ foi avaliado em ensaios clínicos (1,2) com resultados positivos. A eficácia do Fiit-NS™ para melhorar os parâmetros metabólicos e a Qualidade de Vida foi avaliada em dois ensaios clínicos distintos em que foram administrados 450 mg de Fiit-NS™ ou de um placebo, duas vezes por dia às refeições, ao pequeno-almoço e ao almoço, a voluntários com excesso de peso e obesidade (1,2). Os voluntários foram aconselhados a seguir uma dieta padrão, com 30 minutos de atividade física por semana (1,2). Estudos mostram que o Fiit-NS™ ajuda a promover os seguintes benefícios, em três categorias diferentes:

Redução da gordura abdominal e do perímetro da cintura

A toma diária de 2 doses de Fiit-NS™ durante 16 semanas resultou na redução do perímetro abdominal (-1,1 cm) e numa redução da massa gorda abdominal (-1,0 kg) (2). A adesão a um estilo de vida mais ativo, relatada após a toma do Fiit-NS™, pode também contribuir positivamente para as melhorias verificadas nos parâmetros corporais.

O perímetro abdominal é um dos principais fatores de fácil medição que indicam o estado da saúde metabólica. Os resultados do estudo científico sugerem que o consumo regular de Fiit-NS™ não só melhorou as medições e a composição corporal, como também teve um impacto positivo nos fatores de risco metabólico (2).

Vitalidade

A adoção de um estilo de vida mais ativo, relatada depois de tomar o Fiit-NS™, pode também contribuir positivamente para a qualidade de vida e bem-estar, incluindo o desempenho físico e a vitalidade.

As melhorias no desempenho físico e vitalidade foram relatadas como sendo os maiores benefícios para a Qualidade de Vida após a utilização do Fiit-NS™ (2). As melhorias na Qualidade de Vida foram avaliadas utilizando o inquérito Short-Form (SF-36) como padrão de medição.

Energia

A vitamina B3, presente no Fiit-NS™, trabalha em conjunto com os vários polifenóis e a cafeína para ajudar o corpo a apoiar o normal metabolismo produtor de energia, reduzindo ao mesmo tempo o cansaço e a fadiga (1, 2) Isto, em combinação com uma redução do perímetro da cintura e da massa gorda abdominal, pode ajudar as pessoas a sentirem-se melhor (1, 2).

Os resultados acima mencionados demonstram os benefícios do Fiit-NS™ em pessoas com excesso de peso e obesas (IMC superior a 25), com melhorias relatadas após um consumo de 12 e/ou 16 semanas utilizando 900 mg de Fiit-NS™ diariamente (1,2).

Como é que funciona

O Fiit-NS™ contém vitamina B3 que trabalha em conjunto com a cafeína e os polifenóis selecionados, para apoiar o processo metabólico através do qual o corpo converte os alimentos em energia, ajudando assim a reduzir o cansaço e a fadiga. Estudos sugerem que as propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias dos compostos vegetais contribuem para o normal funcionamento cardiovascular o que, por sua vez, pode melhorar a capacidade física e a vitalidade (1, 2).

Os compostos vegetais naturais presentes no Fiit-NS™ podem ser considerados como parte de uma estratégia nutricional mais ampla, que ajuda a gerir o excesso de peso e a obesidade associados a condições de qualidade de vida. A Qualidade de Vida refere-se à forma como a saúde pode afetar a capacidade das pessoas realizarem atividades diárias, bem como o bem-estar físico, mental e social. Isto foi avaliado através de um inquérito.

Referências

  1. Cases, J., et al., Regular consumption of Fiit-ns, a polyphenol extract from fruit and vegetables frequently consumed within the Mediterranean diet, improves metabolic ageing of obese volunteers: a randomized, double-blind, parallel trial [O consumo regular de Fiit-ns, um extrato de polifenol de fruta e vegetais, consumido com frequência na dieta mediterrânica, melhora o envelhecimento metabólico dos voluntários obesos: um ensaio aleatório, de dupla ocultação, paralelo]. Int J Food Sci Nutr, 2015. 66(1): p. 120-5. 
  2. Romain, C., et al., Sixteen Weeks of Supplementation with a Nutritional Quantity of a Diversity of Polyphenols from Foodstuff Extracts Improves the Health-Related Quality of Life of Overweight and Obese Volunteers: A Randomized, Double-Blind, Parallel Clinical Trial [Dezasseis semanas de suplementação com uma quantidade nutricional de uma diversidade de polifenóis provenientes de extratos alimentares melhora a qualidade de vida relacionada com a saúde dos voluntários obesos e com excesso de peso: Um Ensaio Clínico Aleatório, de Dupla Ocultação, Paralelo]. Nutrients, 2021. 13(2).