A Herbalife é prejudicial para mim?

A Herbalife Nutrition tem 40 anos de experiência em nutrição, com mais de 300 cientistas especializados em nutrição e mais de 150 métodos de testagem para os seus produtos

Não, a Herbalife não é prejudicial para si. Na verdade, os produtos Herbalife são utilizados por milhões de pessoas em todo o mundo. Em 2020, foram consumidos diariamente 5,3 milhões de batidos de Refeição Equilibrada Fórmula 1 da Herbalife. Os nossos produtos são formulados com ingredientes de origem natural, tais como soja, ervilha, linhaça, aveia e Aloé Vera. E são ricos em diferentes micronutrientes, como por exemplo, magnésio, vitamina D, vitamina C e vitamina E.

Formulamos os nossos produtos, como a Fórmula 1 Refeição Equilibrada, para proporcionar ao seu corpo o equilíbrio correto dos nutrientes essenciais. Os nossos produtos funcionam melhor quando integrados numa dieta equilibrada e variada, como parte de um estilo de vida ativo e saudável. Os ingredientes que utilizamos são de origem natural e são conjugados nas combinações adequadas para cumprir a nossa filosofia nutricional. Se não tiver a certeza de por onde começar, os nossos Distribuidores Independentes estão à sua disposição para o ajudar a escolher os produtos adequados às suas necessidades.

Nos mais de 90 mercados onde operamos, aderimos aos mais exigentes padrões de qualidade do sector da nutrição. Os nossos sistemas de controlo de qualidade são vigiados para garantir o cumprimento de todas as normas e regulamentos governamentais. O compromisso da Herbalife para com a segurança do consumidor começa na idealização do produto e é rigorosamente mantido ao longo de todo o ciclo de vida do mesmo.

A nossa equipa de especialistas respeita os mais elevados padrões científicos e de segurança dos produtos. Todos os processos são supervisionados pela Global Product Science & Safety (GPSS), Guideline for Evaluating Safety of Herbalife’s (HLF) Inner Nutrition Products [Diretrizes para Avaliação da Segurança dos Produtos de Nutrição Interior da Herbalife].

Este documento abrangente oferece um processo para aferir a segurança de todos os ingredientes dos produtos Herbalife. É permanentemente revisto e atualizado de acordo com os dados científicos e os regulamentos relacionados com a avaliação da segurança dos alimentos e suplementos alimentares, por exemplo:

  • Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar (EFSA), Guia para Submissão de Avaliações de Aditivos Alimentares.
  • Aconselhamento da ESCO sobre o documento de orientação da EFSA para a avaliação da segurança de produtos botânicos e preparados botânicos destinados a serem utilizados como suplementos alimentares, com base em estudos de casos reais.
  • Guia da EFSA para a Avaliação da Segurança de produtos botânicos e preparados botânicos destinados a serem utilizados como ingredientes em suplementos alimentares, e
  • Projeto de orientação da EFSA sobre a preparação e apresentação de um pedido de autorização de um Novo Alimento. 
  • Norma Final da FDA dos EUA sobre Substâncias Geralmente Reconhecidas como Seguras.

A Herbalife investiu mais de 300 milhões de dólares em programas de fabrico e qualidade, para assegurar que oferecemos os melhores produtos aos nossos consumidores a nível mundial. Os nossos sistemas de controlo de qualidade são inigualáveis no setor e testamos continuamente os nossos produtos, desde os ingredientes até ao produto final, fazendo-os passar por um rigoroso protocolo para garantir a sua conformidade com os padrões de qualidade.

 

Como é que a Herbalife testa os seus produtos? 

A Herbalife testa todos os produtos, tanto internamente como através de organizações certificadoras independentes para verificar a conformidade com as diretrizes regulamentares.

Temos centros de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em cada uma das nossas principais regiões: América do Norte, América do Sul, Europa, China, Ásia Pacífico e Índia. Juntos, colaboramos com os nossos colegas a nível mundial e com a nossa equipa de cientistas para compreender e gerir as prioridades para novos produtos. 

“Como chefe do nosso departamento mundial de I&D, tenho um trabalho desafiante e estimulante: eu e a minha equipa trabalhamos para assegurar a continuidade e o crescimento do negócio através da investigação científica, bem como o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos nossos produtos de elevada qualidade.” - Michael Yatcilla, Vice-presidente Sénior de Pesquisa e Desenvolvimento

  • Todos os nossos laboratórios de controlo de qualidade cumprem as Boas Práticas Laboratoriais (BPL) e os protocolos de acreditação ISO 17025. 
  • As nossas instalações são certificadas pelas Boas Práticas de Fabrico e Registo de Instalações de Boas Práticas de Fabrico para Desporto da NSF International.
  • Cada uma das nossas instalações de fabrico de última geração tem laboratórios que cumprem as Boas Práticas de Fabrico (BPF) em vigor.  

 

Qual é o compromisso de qualidade da Herbalife para com os consumidores?

A Herbalife defende a criação de um diálogo aberto entre os clientes e os seus profissionais de saúde. Esta é uma componente fundamental para garantir a segurança dos consumidores. A Segurança Global do Consumidor ajuda a facilitar estes diálogos, disponibilizando o nosso pessoal de saúde e segurança para consulta por qualquer profissional de saúde. 

“O nosso programa de segurança, líder no sector, incorpora tecnologia avançada e métodos de vigilância analítica abrangentes para nos ajudar a transformar as opiniões que recebemos dos consumidores em conhecimento.

E, com isto, os consumidores podem sentir-se confiantes sabendo que tudo o que fazemos é para criar experiências de utilização informada do produto, ferramentas e materiais educativos sobre segurança nutricional, protocolos rigorosos de mitigação de riscos e, claro, para manter uma boa gestão do produto, cumprindo todos os regulamentos de segurança dos consumidores a nível mundial.” Kristy Appelhans - MSRA, NMD, Vice-Presidente Mundial de Segurança do Consumidor

A equipa de Segurança do Consumidor a nível mundial da Herbalife tem o prazer de esclarecer quaisquer questões relacionadas com produtos que os profissionais de saúde possam ter. Quer sejam sobre se os produtos são adequados para utilização por clientes com determinadas restrições dietéticas ou quaisquer outros problemas médicos específicos. Os profissionais de saúde podem contactar diretamente a empresa em gcs@herbalife.com.

 

Fonte de conteúdos: https://www.herbalife.co.uk/faq/is-herbalife-bad-for-me/.